Veículo com alta quilometragem: vale a pena investir?

 

Comprar um veículo é uma decisão muito importante. São muitas opções no mercado e a escolha costuma gerar muitas dúvidas. Quando o assunto é carro usado, existe uma série de pontos a se levar em conta. Como, por exemplo: as condições do motor, se há ruídos, desgastes, etc. Hoje vamos falar sobre veículos com alta quilometragem, será que vale a pena investir?

O que é considerado Alta Quilometragem

 

A quilometragem corresponde ao tempo total de rodagem do veículo, ou seja, a média comum é que um carro tenha de 10 a 15 mil quilômetros rodados no ano. É considerada alta quilometragem quando a marcação do veículo atinge ou ultrapassa 100 mil quilômetros.

Mas, por que isso é importante?

O tempo que um carro percorre está associado diretamente à vida útil de peças e componentes. O que pode significar muito desgaste, certo? Na verdade, não necessariamente. Você deve estar atento a outros sinais igualmente importantes. Veja nossas dicas!

Acompanhe o histórico de revisões e manutenção

 

Motoristas que fazem revisões e manutenções de acordo com as recomendações do fabricante podem manter um bom estado de conservação do veículo por mais tempo. Evitando idas constantes ao mecânico, mesmo que tenham alta quilometragem.

 

alta-quilometragem-Premium-Clube

Verifique o estado de conservação do veículo

 

Avalie o veículo de forma geral, ou seja, parte elétrica, motor, pintura, pneus e acessórios. Caso tenha alguma dificuldade, ou seja, não entenda muito do funcionamento da parte mecânica do veículo, procure um bom profissional que possa assessorá-lo. Sendo assim, um mecânico de confiança poderá enxergar defeitos que poderiam passar desapercebidos por outras pessoas.

 

Desconfie se o carro apresentar muitos desgastes e baixa quilometragem

 

Não caia em ciladas! Motoristas não idôneos podem adulterar o odômetro, ou seja, o dispositivo que mede a quilometragem do veículo. Esteja atento se os números do dispositivo estão alinhados, avalie as condições gerais do veículo, entre outros cuidados, faça uma avaliação minuciosa.

 

Invista na proteção do seu veículo

 

Enfim, como podemos ver, analisar somente a quilometragem e verificar se esta alta ou dentro da média, não deve ser o único critério para avaliar a compra do seu carro. Fique atento a todos os detalhes e terá mais chances de fechar um bom negócio pagando menos.

 

Lembre-se: não adianta comprar um carro conservado se você não terá cuidado para mantê-lo no mesmo estado de conservação. Continue fazendo revisões e manutenções periódicas e invista na proteção do seu veículo! A Premium Clube tem ótimas opções para você com planos de assistência 24 horas, proteção para terceiros, roubo e furto e muito mais! Acesse nosso site e conheça nossas soluções.

icon

Chat

Assistente Premium Clube

Olá, eu sou Paula!
Posso te ajudar?

icon

Faça sua cotação

icon

2ª Via de boleto